Traffic Shapping
A Internet Portuguesa é livre?
Não me parece! E sabem porque? Bom essa resposta é fácil...nada mais do que o ultimo grito da tecnologia grotesca, imperialista, fascista e racista é usada por alguns ISP's Portugueses como por exemplo a Oni, em que o consumidor não tem qualquer poder de decisão quanto ao que poderá utilizar ou fazer com a sua largura de banda.
Simplesmente o operador de Internet, neste caso a "ONI" delimita as velocidades de acesso e utilização de todas as aplicações "Peer to Peer", sem que o consumidor possa fazer alguma coisa no sentido de alterar ou contornar esta situação, em que por exemplo apesar de ter uma velocidade de download contratada até 5120 Kbps, apenas consegue utilizar no máximo 100 Kbps em aplicações p2p, sendo importante salientar que esta situação não é mencionada pela "ONI" nos seus órgãos de comunicação social bem como nos contratos efectuados com os seus clientes.
Por ultimo a ANACOM e a DECO, estão a par desta situação contudo nada fazem no sentido de proteger os consumidores que a única hipótese que tem é estarem calados ou então pagarem a rescisão contratual.
Para concluir, não é bom podermos saber com que o podemos contar antes de assumir qualquer situação contratual ... Esta Internet fica cara não fica???
Comentários
Bem vindo a blogosfera!
Ve se metes links para os blogs amigos que vou por para o teu!
o Meu é http://blogtribunal.blogspot.com/ !
Grande Abraço
Daniel Loureiro
Um Abraço.
Abraço
[]
José Loureiro
Rui Pedro
Daniel Loureiro
Nuno Fonseca
Miguel Alberto
Para ser administradores deste blog, pois a intenção deste blog é falar de tudo de bom e mau que este nosso país tem um abraço para todos
Beijos
Por falar em ONI esta empresa é cheia de surpresas.
Todos sabemos que hoje em dia por causa da concorrência cada cliente é importante pois temos de os cativar e quando um cliente ameaça saír de uma empresa e ainda por cima tendo razão devemos fazer tudo para que este cliente fique e não fazer como a ONI (e falo por experiência própria) que sendo confrontada com esta ameaça simplesmente envia logo o contrato de rescisão não fazendo mais perguntas "O cliente está insatisfeito óptimo, ele que vá embora".
Enfim é vergonhoso este tipo de actitude só quando enviamos reclamações a\c da administração é que se preocupam ou então a\c do regulador da telecomunicações.
Mas amigos aprendam sempre que quiserem reclamar por uma linha de apoio peçam sempre para falar com o superior e quando reclamam por escrito devem enviar a\c da administração e assim terão uma resposta mais rápida e eficaz.
Beijo