terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo eleito melhor do mundo pela FIFA

ZURIQUE (AFP) — O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, recebeu nesta segunda-feira em Zurique das mãos do ídolo brasileiro Pelé o prêmio de melhor jogador do mundo, concedido anualmente pela Fifa.
Cristiano Ronaldo já ganhara a Bola de Ouro, um prêmio atribuído pela revista francesa France Football, em dezembro passado.
O jogador de 23 anos concorria com o argentino Lionel Messi (Barcelona), o brasileiro Kaká (Milan) - vencedor no ano passado - e os espanhóis Fernando Torres (Liverpool) e Xavi (Barcelona), na primeira edição da premiação com cinco finalistas em vez de três.
O português marcou 42 gols com os 'Red Devils' em todas as competições na temporada 2007/2008, e foi o principal responsável pela conquista do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, dois torneios que terminou como artilheiro (31 gols na Premier League e oito na Champions). Ele também ajudou sua equipe a faturar o Mundial de Clubes, em dezembro passado no Japão.
"É um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a minha mãe, minha família e meus amigos, assim como a meus companheiros, que sabem que sem eles não teria conquistado esse prêmio", declarou o jogador.
Os fantásticos resultados obtidos com o 'ManU' ocultaram uma Eurocopa-2008 decepcionante com a seleção de Portugal. Além disso, a imagem de Cristiano Ronaldo acabou sendo um pouco afetada por suas hesitações em torno de uma eventual transferência para o Real Madrid. No entanto, e apesar das fantásticas atuações de Messi com o Barcelona nos últimos meses, 2008 foi mesmo o ano do português, terceiro colocado na premiação da FIFA do ano passado. Cristiano Ronaldo é o segundo jogador português a conquistar o prêmio de melhor do mundo da FIFA, depois de Luis Figo em 2001.
Fonte: AFP
Copyright © 2009 AFP. Todos os direitos reservados

Sem comentários: