domingo, 28 de setembro de 2008

115º aniversário do F.C. Porto

Celebrar uma história de 115 anos de vitórias.
A jornada de celebração que assinala o 115º aniversário do F.C. Porto arrancou logo pela manhã
deste domingo, dispersa por várias iniciativas, que marcam a passagem de mais um capítulo notável na história azul e branca, sob o signo do êxito desde 1893. As comemorações prosseguem ao longo do dia, reforçando a emoção e pujança do emblema portista.
O já tradicional hastear da bandeira do clube, em plena Praça do Estádio do Dragão, deu o mote para as festividades de mais um dia marcante na história portista, orgulhosamente detentora de 115 anos de afirmação e êxitos. A jornada festiva, que contou com a presença de inúmeras figuras intimamente ligadas à vivência quotidiana do clube, serviu igualmente para recordar e homenagear aqueles que, pelos seus relevantes serviços, ficarão para sempre associados à história azul e branca. No primeiro instante do dia, referência para as participações de António Frasco, em representação do futebol, e de Filipe Santos, Manuel Arezes e Nuno Marçal, em representação das modalidades azuis e brancas.
Das várias etapas que constituíram o dia de aniversário azul e branco, destacam-se a visita ao Cemitério de Agramonte e ao Mausoléu portista aí localizado, bem como a Missa de sufrágio pelos simpatizantes, dirigentes e atletas do clube, realizada na Igreja de Santo António das Antas.
Para a tarde deste domingo está reservada mais uma iniciativa de contornos singulares, que junta algumas das personalidades ilustres do futebol portista das últimas décadas, numa partida de futebol de Veteranos, a disputar entre os Dragões e o Boavista, tendo como cenário exclusivo o Vitalis Park, o novo espaço de referência do clube, num duelo com início marcado para as 15 horas.
A excelência e a distinção voltam desta forma a marcar mais uma etapa do registo portista, orgulhosamente assinalada por todos aqueles que, com paixão, recordam os feitos já alcançados e voltam horizontes para o futuro. Definitivamente, «a vencer desde 1893».
Fonte: http://www.fcporto.pt

1 comentário:

DML disse...

BIBO PORTOOOOOOOOOOO!!!!!!!!