Traffic Shapping

A Internet Portuguesa é livre?
Não me parece! E sabem porque? Bom essa resposta é fácil...nada mais do que o ultimo grito da tecnologia grotesca, imperialista, fascista e racista é usada por alguns ISP's Portugueses como por exemplo a Oni, em que o consumidor não tem qualquer poder de decisão quanto ao que poderá utilizar ou fazer com a sua largura de banda.
Simplesmente o operador de Internet, neste caso a "ONI" delimita as velocidades de acesso e utilização de todas as aplicações "Peer to Peer", sem que o consumidor possa fazer alguma coisa no sentido de alterar ou contornar esta situação, em que por exemplo apesar de ter uma velocidade de download contratada até 5120 Kbps, apenas consegue utilizar no máximo 100 Kbps em aplicações p2p, sendo importante salientar que esta situação não é mencionada pela "ONI" nos seus órgãos de comunicação social bem como nos contratos efectuados com os seus clientes.
Por ultimo a ANACOM e a DECO, estão a par desta situação contudo nada fazem no sentido de proteger os consumidores que a única hipótese que tem é estarem calados ou então pagarem a rescisão contratual.
Para concluir, não é bom podermos saber com que o podemos contar antes de assumir qualquer situação contratual ... Esta Internet fica cara não fica???

Comentários

DML disse…
Boa Alberto
Bem vindo a blogosfera!
Ve se metes links para os blogs amigos que vou por para o teu!
o Meu é http://blogtribunal.blogspot.com/ !

Grande Abraço

Daniel Loureiro
Outsider disse…
É lamentável as mentiras que estas empresas escondem dos clientes. Ainda por cima a ONI, ao fazer isto perde muitos clientes... Não percebo como uma empresa que se quer implementar no mercado faz isto... Mas eles lá sabem.
Um Abraço.
euseinadar disse…
Albertini! Boa! Aqui é o Rui. Já agora, será que o Clix faz a mesma coisa?

Abraço
Alberto Nunes disse…
Ainda existe alguns operadores que ainda não utilizam esta politica mas já existem muitos seguidores, Rui quanto eu sei a Clix é um dos operadores que não utiliza o traffic Shapping para ja :)
[]
Alberto Nunes disse…
Ok Daniel vou inserir o teu blog, tambem tenho em mente vos convidar:
José Loureiro
Rui Pedro
Daniel Loureiro
Nuno Fonseca
Miguel Alberto
Para ser administradores deste blog, pois a intenção deste blog é falar de tudo de bom e mau que este nosso país tem um abraço para todos
Marta Moreira disse…
Ah! Ganda Berto. Agora és um gajo importante: já tens um blog. Gajo que se preze tem que ter um blog. Quando for grande quero ser como tu!!! :-P
Beijos
Anónimo disse…
ola

Por falar em ONI esta empresa é cheia de surpresas.
Todos sabemos que hoje em dia por causa da concorrência cada cliente é importante pois temos de os cativar e quando um cliente ameaça saír de uma empresa e ainda por cima tendo razão devemos fazer tudo para que este cliente fique e não fazer como a ONI (e falo por experiência própria) que sendo confrontada com esta ameaça simplesmente envia logo o contrato de rescisão não fazendo mais perguntas "O cliente está insatisfeito óptimo, ele que vá embora".
Enfim é vergonhoso este tipo de actitude só quando enviamos reclamações a\c da administração é que se preocupam ou então a\c do regulador da telecomunicações.
Mas amigos aprendam sempre que quiserem reclamar por uma linha de apoio peçam sempre para falar com o superior e quando reclamam por escrito devem enviar a\c da administração e assim terão uma resposta mais rápida e eficaz.

Beijo

Mensagens populares